TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO PIAUI
Estudos Técnicos - ETP Nº 73/2024 - TRE/PRESI/DG/SAOF/COCONP/SEALP
ESTUDO TÉCNICO PRELIMINAR
1. NECESSIDADE DA CONTRATAÇÃO
1.1.Tratam os presentes autos de aquisição de material de consumo, por meio do Sistema de Registro de Preços, para atender às necessidades deste Tribunal no ano 2025 e início do ano vindouro, conforme levantamento realizado pela Seção de Almoxarifado e Patrimônio – SEALP.
2. REFERÊNCIA A OUTROS INSTRUMENTOS DE PLANEJAMENTO DO ÓRGÃO
2.1. A referida aquisição está em consonância com o Planejamento Estratégico 2021-2026 do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, normatizado na Res. TRE-PI nº 420, de 28 de junho de 2021 , cujos objetivos estratégicos referem-se ao alinhamento das necessidades orçamentárias ao aprimoramento do processo eleitoral e da prestação jurisdicional. Relaciona-se, ainda, aos mecanismos para alinhar as necessidades referentes a custeio, investimentos e pessoal, visando ao aprimoramento da gestão orçamentária e financeira, com adequado direcionamento dos gastos para atendimento às necessidades essenciais e prioritárias do TRE/PI.
2.2. As despesas decorrentes da contratação do objeto da presente licitação correrão à conta de recursos específicos consignados no orçamento destinado ao Tribunal Regional Eleitoral do Piauí ou a ele provisionados na Proposta Orçamentária 2024/2025.
2. 3. Também está em consonância com o Plano de Logística Sustentável - PLS deste Tribunal, que tem como objetivo instituir e implantar projetos que estabeleçam práticas de sustentabilidade.
3. REQUISITOS DA CONTRATAÇÃO
3.1. Para atendimento da necessidade administrativa indicada acima realizar-se-á a aquisição de materiais para atender todas as Unidades deste Regional – Sede, Fórum Eleitoral, Anexo e Cartórios Eleitorais da capital e localizados no interior do estado.
3.2. A contratada ficará responsável pela entrega dos materiais. Os custos inerentes devem estar incluídos na proposta da licitante, sendo vedado qualquer ônus posterior à Administração.
3.3. Como requisito elementar, os materiais deverão ser novos e entregues acondicionados adequadamente em suas embalagens originais lacradas.
3.4. As particularidades de cada item estarão contidas nas respectiva especificações dos materiais no Termo de Referência.
3.5. O prazo máximo de entrega é de 40 (quarenta) dias corridos, contados do recebimento da Nota de Empenho e Ordem de Fornecimento.
3.6. Os materiais deverão ser entregues no seguinte endereço: Seção de Almoxarifado – SEALP, Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, Depósito do Cristo Rei, Rua Francisco Félix Filho, nº 1711, Bairro Cristo Rei, Teresina-PI, CEP: 64.014-320, no horário das 08:00 às 17:00 horas, telefone (86) 2107-9892., e-mail: sealp@tre-pi.jus.
3.7. Natureza da contratação: O presente objeto trata de aquisição de material de consumo.
3.8. Não haverá necessidade de transferência de conhecimento, tecnologia ou técnicas.
3.9. A contratação se dará na forma de ATA DE REGISTRO DE PREÇOS e a licitação será na modalidade pregão eletrônico.
3.10. Consórcio: Tendo em vista o valor da contratação, a baixa complexidade do objeto e o ramo de mercado a atender a demanda, não será admitido a participação de consórcio na presente contratação.
3.11. Indicação de marca e modelo: para esta contratação não haverá indicação de marca específica, somente de marcas referenciais (indicada na descrição do item).
3.12. Garantia: Não haverá exigência de garantia dos artigos 96 e seguintes da Lei nº 14.133, de 2021.
3.13. Amostra: Será solicitada amostra do item 31, caso não sejam ofertadas as marcas original ou referenciais.
4. ESTIMATIVAS DAS QUANTIDADES E VALOR DA CONTRATAÇÃO
4.1. O material a ser adquirido e a estimativa de quantitativos tiveram como parâmetro a quantidade disponível no estoque deste Almoxarifado, bem como, a demanda verificada no último pleito eleitoral e a garantia de um estoque de segurança, bem como, solicitações realizadas pelo sistema ASIWEB gerido pelo Almoxarifado.
4.2. Pretende-se atender as requisições e necessidades de reposição nos termos descriminados abaixo.
4.3.O custo estimado da presente contratação importa a quantia de R$ 367.571,50 (trezentos e sessenta e sete mil e quinhentos e setenta e um reais e cinquenta centavos), conforme planilha anexa aos presentes autos - evento nº 0002333995.
ITEM | MATERIAL | UNIDADE |
QUANTIDADE |
QUANTIDADE MINIMA OFERTADA |
PREÇO | |
VALOR UNITARIO | VALOR TOTAL | |||||
1 |
LIVRO DE PROTOCOLO LIVRO DE PROTOCOLO INTERNO COM 100 FOLHAS, 160X230MM, TIPO CAPA DURA, FOLHAS PAUTADAS, PAPEL OFF-SET CATMAT: 359650 |
UNIDADE |
100 |
50 |
R$ 16,32 |
R$ 1.632,00 |
2 |
TESOURA TESOURA Para uso geral, medindo no mínimo 20 cm de comprimento e no máximo 22 cm; com lâmina de no mínimo 18 mm de espessura, em aço inoxidável; com cabo em polipropileno, corte preciso, anatômico. CATMAT: 343122 |
UNIDADE |
400 |
200 |
R$ 13,49 |
R$ 5.396,00 |
3 |
FITA ADESIVA TRANSPARENTE - EMPACOTAMENTO FITA ADESIVA TRANSPARENTE EM POLIPROPILENO PARA EMPACOTAMENTO, COM DIMENSÕES DE 45MM X 100 METROS, EM FILME EM FILME DE POLIPROLENO, COBERTO COM ADESIVO À BASE DE ÁGUA, COM VALIDADE NÃO INFERIOR A 12 MESES A CONTAR DA DATA DE ENTREGA NESTE TRIBUNAL. CATMAT:313901 |
UNIDADE |
500 |
250 |
R$ 7,86 |
R$ 3.930,00 |
4 |
BORRIFADOR 500ML BORRIFADOR DE 500 ML FRASCO PULVERIZADOR, CAPACIDADE 500ml, COM VÁLVULA E GATILHO PARA PULVERIZAÇÃO MANUAL, MATERIAL: POLIETILENO, POLIPROPILENO; MULTIUSO, COR: BRANCO TRANSPARENTE; BICO REGULÁVEL DE JATO CATMAT:272254 |
UNIDADE |
500 |
250 |
R$ 9,44 |
R$ 4.720,00 |
5 |
VASSOURA DE NAYLON 21 VASSOURA DE PELO MACIA: Características Gerais: Vassoura de pelo macia - tipo noviça, cepa de polipropileno, aproximadamente (4 x 21,5 x 5) cm, fio de 12cm mínimo, com 66 tufos contendo 40 cerdas por tufo, com cerdas 100% PET polipropileno, tipo plumada, cabo revestido de polipropileno medindo 120 cm, com gancho de polietileno de alta densidade, rosca de polietileno de baixa densidade. Similar à Noviça Bettanin ou Condor. CATMAT:406214 |
UNIDADE |
800 |
400 |
R$ 16,23 |
R$ 12.984,00 |
6 |
RODO 40 CM Rodo Plástico de 40 cm com Cabo de 1,20m. leves, resistentes e eficientes: A borracha dupla, ; Garras potentes não permitem que o pano de chão se solte; Maior poder de puxar a água, secando as superfícies rapidamente. CATMAT:601242 |
UNIDADE |
300 |
150 |
R$ 16,06 |
R$ 4.818,00 |
7 |
REFIL MOP MOLHADO Refil para mop molhado CATMAT:264469 |
UNIDADE |
200 |
100 |
R$ 20,89 |
R$ 4.178,00 |
8 |
BASE MOP MOLHADO Base para mop molhado CATMAT:338286 |
UNIDADE |
100 |
50 |
R$ 44,82 |
R$ 4.482,00 |
9 |
ESPONJA DUPLA FACE ESPONJA DUPLA FACE – LARGURA MÍNIMA DE 65 MM, COMPRIMENTO MÍNIMO 95MM E ALTURA MÍNIMA 42MM. PARA LIMPEZA, MULTIUSO PARA LIMPEZAS DE LOUÇAS, VIDROS, COPOS, PANELAS, PIAS E TALHERES E SUPERFÍCIES, COMO MESA, BANCADAS, CADEIRAS, PAREDES E PISOS. COMPOSIÇÃO: ESPUMA DE POLIURETANA, FIBRA TÊXTIL E AGENTE ANTI-BACTÉRIAS, CARACTERÍSTICAS ADICIONAIS, FORMATO ANATÔMICO PROTEJA AS UNHAS, UMA DAS FACES É COMPOSTA POR FIBRAS ABRASIVA DE COR VERDE, NA OUTRA FACE É COMPOSTA DE ESPUMA MACIA DE COR AMARELA, ACONDICIONADO EM EMBALAGEM ORIGINAL DO FABRICANTE, COM DADOS DE IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E MARCA DO FABRICANTE. CATMAT:620662 |
UNIDADE |
3000 |
1500 |
R$ 1,76 |
R$ 5.280,00 |
10 |
SACO LIXO 30 LITROS - PACOTE COM 10 UNIDADES SACO PARA LIXO 30 LITROS USO DOMESTICO; POLIETILENO; COM CAPACIDADE PARA 30 LITROS, MEDIDAS APROXIMADAS 59X62CM (LARGURA X ALTURA); SUPORTANDO NO MÍNIMO 6 KG, COR PRETA, PACOTES COM 10 UNIDADES. tipo reforçado. No pacote deve conter indicação do fabricante, dimensões, capacidade SUAS CONDIÇÕES DEVERÃO ESTAR DE ACORDO COM A NDR9191. CATMAT:615864 |
PACOTE |
3000 |
1500 |
R$ 5,25 |
R$ 15.750,00 |
11 |
SACO LIXO 50 LITROS - PACOTE COM 10 UNIDADES SACO PARA LIXO 50 LITROS USO DOMÉSTICO; POLIETILENO; COM CAPACIDADE PARA 50 LITROS, MEDIDAS APROXIMADAS 63X80CM (LARGURA X ALTURA); SUPORTANDO NO MÍNIMO 10KG, COR PRETA, acondicionados em PACOTE COM 10 UNIDADES. tipo reforçado. No pacote deve conter indicação do fabricante, dimensões, capacidade SUAS CONDIÇÕES DEVERÃO ESTAR DE ACORDO COM A NDR9191. CATMAT:398561 |
PACOTE |
3000 |
1500 |
R$ 6,90 |
R$ 20.700,00 |
12 |
SACO LIXO 100 LITROS - PACOTE COM 5 UNIDADES SACO PARA LIXO 100 LITROS USO DOMESTICO; POLIETILENO; COM CAPACIDADE PARA 100 LITROS, DENSIDADE: 5, MEDIDAS APROXIMADAS 75X105CM (LARGURA X ALTURA); SUPORTANDO 20KG, COR PRETA, tipo reforçado. No pacote deve conter indicação do fabricante, dimensões, capacidade. SUAS CONDIÇÕES DEVERÃO ESTAR DE ACORDO COM A ABNT NBR 9190/9191/13055/13056. CATMAT:420496 |
PACOTE |
3000 |
1500 |
R$ 7,77 |
R$ 23.310,00 |
13 |
ÁGUA SANITÁRIA – COMPOSIÇÃO QUÍMICA HIPOCLORITO DE SÓDIO, HIDRÔXIDO DE SÓDIO, CLORETO, TEOR CLORO ATIVO VARIA DE 2 A 2,5%, INCOLOR, APLICAÇÃO LAVAGEM E ALVEJANTE DE ROUPAS, BANHEIRAS, PIAS, COM 1 LITRO. ACONDICIO NADA EM EMBALAGEM ORIGINAL DO FABRICANTE, COM O NOME DO RESPONSÁVEL TÉCNICO, O LOTE, DATA DE FABRICAÇÃO. VALIDADE E REGISTRO NO MINISTÉRIO DA SAÚDE, VALIDADE MÍNIMA DE 12 MESES. CATMAT:310507 |
LITRO |
2520 |
1260 |
R$ 3,02 |
R$ 7.610,40 |
14 |
SABONETE LIQUIDO – 1 LITRO- SABONETE LÍQUIDO – 1 LITRO ASPECTO FÍSICO LÍQUIDO CREMOSO PEROLADO, AROMA: LAVANDA, CAMOMILA, FLORAL DOCE, ERVA DOCE. COMPOSIÇÃO: DOCE, APLICAÇÃO ASSEPSIA DAS MÃOS. CARACTERÍSTICAS ADICIONAIS: COCOAMIDOPROPIL BETAINA, LAURIL ETER SULFATO DE SÓDIO, CLORETO DE SÓDIO. O PRODUTO DEVERÁ ESTAR REGULARIZADO JUNTO À ANVISA/MS, DE ACORDO COM A LEI N. 6.360 DE 23 DE SETEMBRO DE 1976 VALIDADE MÍNIMA: 12 MESES CATMAT:225731 |
LITRO |
720 |
360 |
R$ 15,09 |
R$ 10.864,80 |
15 |
DESINFETANTE 1 LITRO – COM AÇÃO BACTERICIDA GERMICIDA E AROMÁTICA ACONDICIONADO EM EMBALAGEM ORIGINAL DO FABRICANTE, DE 1 LITRO, COM O NOME DO RESPONSÁVEL TÉCNICO, O LOTE, DATA DE FABRICAÇÃO, VALIDADE E REGISTRO NO MINISTÉRIO DA SAÚDE, COMPOSIÇÃO: ATIVO, TENSOATIVO NÃO IÔNICO, CONSERVANTE, CORANTE, FRAGRÂNCIA E VEÍCULO, PRINCÍPIO ATIVO: CLORETO DE AQUIL DIMETILBENZIL- AMÔNIO, AROMA: LAVANDA, PINHO CATMAT:479541 |
LITRO |
2760 |
1380 |
R$ 11,46 |
R$ 31.629,60 |
16 |
LIMPADOR MULTIUSO – PARA USO TANTO NA PARTE EXTERNA COM NAS ÁREAS INTERNAS. DEVE REMOVER GORDURAS DA COZINHA E SUJEIRAS DA SALA E DO BANHEIRO, ALÉM DE MANCHAS DE ÓLEO, RISCO DE LÁPIS, MARCAS DE DEDOS, POEIRA, FULIGEM E GRAXA. RECOMENDADO, INCLUSIVE, PARA ELETRODOMÉSTICOS E PISOS COM SUPERFÍCIES ESMALTADAS, ACRÍLICAS, VIDROS, PARABRISAS, PAREDES, LAMINADOS, LOUÇAS, INOX, METAIS, TAPETES, TOLDOS E FÓRMICAS CATMAT:392302 |
FRASCO - 500ML |
720 |
360 |
R$ 6,05 |
R$ 4.356,00 |
17 |
DETERGENTE LÍQUIDO PARA LOUÇAS 500 ML DETERGENTE DE 500 ML – COMPOSIÇÃO: TENSOATIVO IÔNICO, SAIS INORGÂNICOS, SEQUESTRANTE, NEUTRALIZANTE, COMSERVANTE, COADJUVANTE, CORANTES ESSÊNCIA VEÍCULO, FRAGRÂNCIA NEUTRO, BIODEGRADÁVEL. ACONDICIONADO EM EMBALAGEM ORIGINAL DO FABRICANTE, COM O NOME DO RESPONSÁVEL TÉCNICO, O LOTE, DATA DE FABRICAÇÃO, VALIDADE E REGISTRO NA EMBALAGEM ORIGINAL DO FABRICANTE, COM O NOME DO RESPONSÁVEL TÉCNICO, O LOTE, DATA DE FABRICAÇÃO, VALIDADE E REGISTRO NO MINISTÉRIO DA SAÚDE (ANVISA/ MS. DE ACORDO COM A LEI n.º 6.360 DE 23 DE SETEMBRO DE 1976). VALIDADE MÍNIMA 12 MESES. CATMAT:620665 |
FRASCO - 500ML |
2160 |
1080 |
R$ 2,50 |
R$ 5.400,00 |
18 |
SABÃO EM PÓ SABÃO EM PÓ 500G – BIODEGRADÁVEL.COMPOSIÇÃO: TENSOATIVO, COADJUVANTE, CORANTES, CARGA E PERFUME. MATERIAL COM INSCRIÇÃO NO MINISTÉRIO DA SAÚDE / ANVISA, EMBALAGEM DE 500g CATMAT:436764 |
PACOTE - 500G |
1600 |
800 |
R$ 4,65 |
R$ 7.440,00 |
19 |
LUVA FORRADA - TAM.PEQUENO LUVA DE LÁTEX CANO LONGO TAMANHO GRANDE – EM LÁTEX NATURAL, RELEVO ANTIDERRAPANTE NA PALMA, COM REVESTIMENTO INTERNO EM FLOCOS DE ALGODÃO COM PUNHO PRENDENDO-SE AO ANTEBRAÇO E CANO MEDINDO APROXIMADAMENTE 30cm DE COMPRIMENTO. CATMAT:235793 |
UNIDADE |
200 |
100 |
R$ 7,63 |
R$ 1.526,00 |
20 |
LUVA FORRADA - TAM. MEDIO LUVA DE LÁTEX CANO LONGO TAMANHO MEDIO – EM LÁTEX NATURAL, RELEVO ANTIDERRAPANTE NA PALMA, COM REVESTIMENTO INTERNO EM FLOCOS DE ALGODÃO COM PUNHO PRENDENDO-SE AO ANTEBRAÇO. CATMAT:352392 |
UNIDADE |
200 |
100 |
R$ 11,10 |
R$ 2.220,00 |
21 |
PILHA - AA Pilha Alcalina tipo AA: Pilha alcalina pequena, modelo AA, tensão nominal de 1,5 volts, Designação LR6, Dimensões: altura 50,5 mm, Diâmetro 14,5. CATMAT:419859 |
UNIDADE |
600 |
300 |
R$ 6,76 |
R$ 4.056,00 |
22 |
PILHA - AAA Pilha Alcalina tipo AAA: Pilha alcalina palito, modelo AAA, tensão nominal de 1,5 volts, Designação LR3, Dimensões: altura 44,5 mm, Diâmetro 10,5. CATMAT:403984 |
UNIDADE |
1000 |
500 |
R$ 7,18 |
R$ 7.180,00 |
23 |
VASILHAMES DE AGUA 20 LITROS GARRAFÕES PARA ÁGUA MINERAL DE 20 LITROS: VASILHAME DE 20 LITROS PARA ÁGUA MINERAL (SÓ O VASILHAME) FABRICADO EM POLICARBONATO - PC OU EM POLIETILENO TEREFTALATO – PET, DE ÓTIMA QUALIDADE RETORNÁVEIS, AZULCLARO, SUPERTRANSPARENTE, RESISTENTE A IMPACTO, DEVIDAMENTE HIGIENIZADOS. ESPECÍFICO PARA ÁGUA MINERAL. PRODUTO COM CERTIFICADO DE ANÁLISE CONFORME RESOLUÇÃO DA ANVISA 105/99 E NORMA ABTNT 14638. OS GARRAFÕES DEVERÃO SER NOVOS E DE PRIMEIRO USO E TER VALIDADE MÍNIMA DE 03 ANOS, CONTADO DA DATA DE ENTREGA. CATMAT: 219939 |
UNIDADE |
200 |
100 |
R$ 25,06 |
R$ 5.012,00 |
24 |
CADEADO CADEADO DE 40MM: COR DOURADO, PESO APROXIMADO DE 0,10KG, DIMENSÕES: (A x L x P): 4,2 X 2,0 X 0,8CM, COM DUAS UNIDADES DE CHAVES. REFERENCIA: QUALIDADE IGUAL OU SUPERIOR A MARCA PADO. CATMAT:449280 |
UNIDADE |
100 |
50 |
R$ 30,38
|
R$ 3.038,00 |
25 |
ESPUMA Nº 23 (3X190X500) ESPUMA N° 23 - EM PLACAS DE 3,00CM DE WS ROLO COM 3 51 R$ 258,75. ESPESSURA, DENSIDADE 23, MEDINDO 1,90M PLACAS. DE LARGURA E 5,OOM DE COMPRIMENTO. ACONDICIONADAS EM ROLOS COM 3 PLACAS. CATMAT: 396242 |
ROLO COM 3 PLACAS |
30 |
15 |
R$ 16,69 |
R$ 500,70 |
26 |
SACO PLÁSTICO FORMATO OFÍCIO, 0,15 MICRAS, SEM FUROS. TRANSPARENTE, CRISTAL, SEM FUROS, NAS DIMENSÕES 240X330MM, ESPESSURA 0,15 MICRAS, ACONDICIONADO CATMAT: 613284 |
UNIDADE |
6000 |
3000 |
R$ 3,72 |
R$ 22.320,00 |
27 |
FITA GOMADA TIPO CREPADA, EM PAPEL NA COR KRAFT NATURAL; DIMENSÕES 48MM X 50M; APLICAÇÃO MULTIMUSO. REFERÊNCIAS: 3M, MASTERSIX CATMAT: 321022 |
UNIDADE |
2000 |
1000 |
R$ 31,39 |
R$ 62.780,00 |
28 |
CAIXA DE PAPELÃO PARA EMBALAGEM – TAM. PEQUENO: COM PAREDE DUPLA (TRIPLEX), 790G/M2, NA COR KRAFT NATURAL, COM ABAS, FECHAMENTO LATERAL COM COLA, DIMENSÕES: 36CM DE COMPRIMENTO, 24 CM DE LARGURA E 20CM DE ALTURA, COM IMPRESSÃO DO BRASÃO E DOS DIZERES: JUSTIÇA ELEITORAL E TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO PIAUÍ EM UMA DAS FACES NA COR PRETA. SEPARADAS EM QUANTIDADES DE, NO MÍNIMO, 15 UNIDADES EMBALADAS OU CINTADAS. CATMAT:351563 |
UNIDADE |
2000 |
1000 |
R$ 8,18 |
R$ 16.360,00 |
29 |
CAIXA DE PAPELÃO PARA EMBALAGEM – TAM. MÉDIO: COM PAREDE DUPLA (TRIPLEX), 790G/M2, NA COR KRAFT NATURAL, COM ABAS, FECHAMENTO LATERAL COM COLA, DIMENSÕES: 46CM DE COMPRIMENTO, 36CM DE LARGURA E 25CM DE ALTURA, COM IMPRESSÃO DO BRASÃO E DOS DIZERES: JUSTIÇA ELEITORAL E TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO PIAUÍ EM UMA DAS FACES NA COR PRETA. SEPARADAS EM QUANTIDADES DE, NO MÍNIMO, 15 UNIDADES EMBALADAS OU CINTADAS CATMAT:237476 |
UNIDADE |
2000 |
1000 |
R$ 9,83 |
R$ 19.660,00 |
30 |
CAIXA DE PAPELÃO PARA EMBALAGEM –TAM. GRANDE COM PAREDE DUPLA (TRIPLEX), 790G/M2, NA COR KRAFT NATURAL, COM ABAS, FECHAMENTO LATERAL COM COLA, DIMENSÕES: 60CM DE COMPRIMENTO, 40CM DE LARGURA E 50CM DE ALTURA, COM IMPRESSÃO DO BRASÃO E DOS DIZERES: JUSTIÇA ELEITORAL E TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO PIAUÍ EM UMA DAS FACES NA COR PRETA. SEPARADAS EM QUANTIDADES DE, NO MÍNIMO, 15 UNIDADES EMBALADAS OU CINTADAS CATMAT:441595 |
UNIDADE |
2000 |
1000 |
R$ 14,82 |
R$ 29.640,00 |
31 |
TONER PARA IMPRESSORA SAMSUNG SCX-5637 (CÓDIGO MLT-D205E)(EXCLUSIVA ME/EPP) NÃO RECICLADO, COM PRAZO DE VALIDADE NÃO INFERIOR A 8 MESES A CONTAR DA DATA DE ENTREGA E COM CAPACIDADE DE IMPRESSÃO PADRÃO DE ATÉ 10.000 PÁGINAS. FABRICANTE: SAMSUNG; MODELO ML-3710ND – ORIGINAL OU SIMILAR. ITEM COM APRESENTAÇÃO DE AMOSTRA, SE O BEM OFERTADO NÃO FOR ORIGINAL CATMAT: 400689 |
UNIDADE |
120 |
60 |
R$ 156,65 |
R$ 18.798,00 |
TOTAL |
R$ 367.571,50 |
5. ANÁLISE DE MERCADO E JUSTIFICATIVA DA ESCOLHA DO TIPO E SOLUÇÃO A CONTRATAR
5.1. A Equipe de Planejamento da Contratação buscou no mercado empresas do ramo que pudessem atender às especificações do objeto de contratação pretendida neste procedimento, tendo sido constatado que há diversas empresas fornecedoras com uma variedade de marcas capazes de atender a demanda, bem como proporcionar competitividade ao certame.
5.2. No presente caso, por se tratar de um material de consumo de grande uso e valor relativamente baixo, a solução mais eficiente é a aquisição por meio de procedimento licitatório.
5.3. Considerando a dificuldade de encontrar uma Intenção de Registro de Preços contendo a descrição idêntica à buscada pelo TRE-PI, decidiu-se que seria mais viável iniciar processo licitatório próprio.
5.4. Além disso, temos a opção de especificar melhor as características de cada bem que mais atenda às nossas necessidades, o que seria inconveniente numa IRP já elaborada, pois resultaria num novo item unicamente para atender ao nosso Órgão.
6. ESTIMATIVAS DE PREÇOS OU PREÇOS REFERENCIAIS
6.1 A estimativa de preços indicada juntamente com o levantamento do quantitativo (item 4 deste ETP), sendo que as informações mais detalhadas constará no Mapa Comparativo de Preços, o qual será elaborado posteriormente, quando do início dos trabalhos relativos ao Termo de Referência.
7. DESCRIÇÃO DA SOLUÇÃO COMO UM TODO
7.1. A solução indicada é a realização de licitação via Pregão Eletrônico, do tipo MENOR PREÇO POR ITEM, levando em consideração as aquisições de bens de consumo no presente exercício financeiro.
7.2. Os bens a serem adquiridos enquadram-se na classificação de bens comuns, nos termos da art. 6º, XIII, Lei n° 14133/2021, justificando assim a utilização do Pregão Eletrônico.
8. JUSTIFICATIVA PARA O PARCELAMENTO OU NÃO DA SOLUÇÃO
8.1. Não haverá agrupamento de itens.
8.2. O material será adquirido em itens separados, em atenção a determinação no art. 48, III, da Lei nº 123/2006 que prevê a formação de cotas em item específico, conforme o caso.
9. DEMONSTRATIVO DOS RESULTADOS PRETENDIDOS EM TERMOS DE ECONOMICIDADE E DE MELHOR APROVEITAMENTO DOS RECURSOS HUMANOS, MATERIAIS OU FINANCEIROS DISPONÍVEIS
9.1. Os objetos pretendidos visam melhor estruturar as Unidades deste Regional, proporcionando melhoramento da estrutura física, a qualidade de vida no trabalho e o bem-estar aos servidores e jurisdicionados.
10. PROVIDENCIAS A SEREM ADOTADAS PELA ADMINISTRAÇÃO PREVIAMENTE À CELEBRAÇÃO DO CONTRATO, INCLUSIVE QUANTO À CAPACITAÇÃO DE SERVIDORES OU EMPREGADOS PARA A FISCALIZAÇÃO E GESTÃO CONTRATUAL
10.1. Não se vislumbra necessidade de providências à serem adotadas.
10.2. A Seção de Patrimônio e Almoxarifado tem ambiente adequado para o armazenamento dos materiais até a transferência ao setor que fará uso do mesmo.
11.CONTRATAÇÕES CORRELATAS OU INTERDEPENDENTES
11.1. Não se identificou a necessidade de contratações correlatas ou interdependentes.
12. ASPECTOS DE SUSTENTABILIDADE NAS CONTRATAÇÕES
12.1. O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí adota critérios de SUSTENTABILIDADE nas suas aquisições, conforme descrito no Termo de Referência.
12.2. Adotamos critérios de SUSTENTABILIDADE para a aquisição dos bens descritos, baseados na Lei nº 12.305, de 2010 – Política Nacional de Resíduos Sólidos, devendo ser observadas, ainda, as Instruções Normativas SLTI/MPOG nºs. 01/2010 e 01/2014, bem como os atos normativos editados pelos órgãos públicos, tais como o Guia Prático de Licitações Sustentáveis do AGU/SP 6ª edição).
12.3. Todos os produtos devem ser acondicionados em embalagens recicladas ou recicláveis, preferencialmente em caixas de papelão ou de plástico à base de etanol de cana-de-açúcar, os calços de EPS (isopor), reciclados ou recicláveis.
12.4. Os bens descritos no Anexo I, deste Termo, devem ser constituídos, no todo ou em parte, por material reciclado ou reciclável, atóxico, biodegradável e/ou de fontes renováveis conforme ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas - NBR – 15448-1 e 15448-2.
12.5. Os bens não podem conter substâncias perigosas em concentração acima da recomendada na diretiva RoHS (Restriction of CertainHazardous Substances ), tais como mercúrio (Hg), chumbo (Pb), cromo hexavalente (Cr(VI)), cádmio (Cd), bifenil-polibromados (PBBs),éteres difenil-polibromados (PBDES).
12.6. Adoção de critérios, práticas e diretrizes sustentáveis nas contratações deste Tribunal nos termos do Decreto nº 9.178 de 23 de outubro de 2017 que alterou o Decreto nº 7.746/2012.
12.7. Para os fins do disposto no art. 2º do Decreto nº 7.746/2012, são considerados critérios e práticas sustentáveis, entre outras:
a) baixo impacto sobre recursos naturais como flora, fauna, ar, solo e água;
b) preferência para materiais, tecnologias e matérias-primas de origem local;
c) maior eficiência na utilização de recursos naturais como água e energia;
d) maior geração de empregos, preferencialmente com mão de obra local;
e) maior vida útil e menor custo de manutenção do bem e da obra;
f) uso de inovações que reduzam a pressão sobre recursos naturais;
g) origem sustentável dos recursos naturais utilizados nos bens, nos serviços e nas obras; e
h) utilização de produtos florestais madeireiros e não madeireiros originários de manejo florestal sustentável ou de reflorestamento.
12.8. Critérios de sustentabilidade específicos a cada item estão devidamente registrados no Termo de Referência.
13. DECLARAÇÃO DA VIABILIDADE DA CONTRATAÇÃO
13.1. Em face do exposto acima, esta Equipe de Planejamento conclui pela viabilidade da contratação.
14. OBRIGATORIEDADE DE EXIGÊNCIA DE CONTRATAÇÃO DE EGRESSOS
14.1. Não há alocação de mão de obra na presente contratação, conforme exige a Resolução CNJ 307/2019 e o valor anual não será acima de R$ 330.000,00 (trezentos e trinta mil reais), conforme disposto no art. 5º, do Decreto Federal nº 9.450/2018 e Parecer da AJDG 1270 (1110313).
15. TÓPICOS PARA ORIENTAR O TERMO DE REFERÊNCIA, PROJETO BÁSICO OU CONTRATO
15.1. Não há logística reversa para o produto deste certame.
15.2. O contrato deverá ser executado fielmente pelas partes, de acordo com as cláusulas avençadas e as normas da Lei nº 14.133, de 2021, e cada parte responderá pelas consequências de sua inexecução total ou parcial.
15.3. Em caso de impedimento, ordem de paralisação ou suspensão do contrato, o cronograma de execução será prorrogado automaticamente pelo tempo correspondente, anotadas tais circunstâncias mediante simples apostila.
15.4. As comunicações entre o TRE/PI e a contratada devem ser realizadas por escrito sempre que o ato exigir tal formalidade, admitindo-se o uso de mensagem eletrônica para esse fim.
15.5. O TRE-PI poderá convocar representante da empresa para adoção de providências que devam ser cumpridas de imediato.
15.6. A execução do contrato deverá ser acompanhada e fiscalizada pelo(s) fiscal(is) do contrato, ou pelos respectivos substitutos (Lei nº 14.133, de 2021, art. 117, caput).
16. INDICAÇÃO DA MODALIDADE DE CONTRATAÇÃO
16.1. A aquisição do material será realizada mediante licitação na modalidade de PREGÃO em sua forma eletrônica, no do tipo menor preço, nos termos do inciso XLI, art 6º e art. 29 da da Lei 14.133/2021:
art. 6º [...]
XLI - pregão: modalidade de licitação obrigatória para aquisição de bens e serviços comuns, cujo critério de julgamento poderá ser o de menor preço ou o de maior desconto;
[...]
art. 29. A concorrência e o pregão seguem o rito procedimental comum a que se refere o art. 17 desta Lei, adotando-se o pregão sempre que o objeto possuir padrões de desempenho e qualidade que possam ser objetivamente definidos pelo edital, por meio de especificações usuais de mercado.
16.2. Ainda acerca da forma de contratação, fez-se opção pelo Sistema de Registro de Preços, disciplinado na Seção V - Do Sistema de Registro de Preços, da Lei nº 14.133/2021, haja vista a impossibilidade de determinação precisa do quantitativo dos materiais a serem adquiridos pelo TRE/PI e do momento em que serão de fato necessários, indicando neste caso a viabilidade de prestação parcelada dos serviços.
art. 6º [...]
XLV - sistema de registro de preços: conjunto de procedimentos para realização, mediante contratação direta ou licitação nas modalidades pregão ou concorrência, de registro formal de preços relativos a prestação de serviços, a obras e a aquisição e locação de bens para contratações futuras;
16.3. O prazo de vigência da contratação será de 1 (um) ano, podendo ser prorrogado por igual período, nos termos do art. 84 da Lei 14.133/2021:
Art. 84. O prazo de vigência da ata de registro de preços será de 1 (um) ano e poderá ser prorrogado, por igual período, desde que comprovado o preço vantajoso.
17. MAPA DE RISCOS
RISCO 01: Licitação deserta ou fracassada |
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FASE DE ANÁLISE: Planejamento da contratação e seleção do fornecedor. |
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Probabilidade: |
( ) Baixa ( X )Média ( )Alta |
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Impacto: |
( )Baixo ( )Médio ( X )Alto |
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Dano: Não aquisição do bem |
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Ação Preventiva: |
1. Consultar outros órgãos, visando a obter indicações de empresas confiáveis no mercado e adesão à ARP. 2, Identificação prévia de possíveis fornecedores e envio do aviso de licitação |
Responsável: Seção de Licitações e Contratos |
Ação de Contingência: |
Compra Imediata junto ao fornecedor. |
Demandante (SEALP) / SELIC |
Repetição do Certame: |
Recomendado |
Responsável: SELIC/SEALP |
RISCO 02: Atraso na entrega |
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FASE DE ANÁLISE: Entrega do Material contratado |
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Probabilidade: |
( )Baixa ( X )Média ( )Alta |
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Impacto: |
( )Baixo ( )Médio (X)Alto |
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Dano: Suspensão no atendimento quantidade nas requisições |
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Ação Preventiva: |
Acompanhar e fiscalizar o prazo de entrega |
Responsável: SEALP |
Ação de Contingência: |
Reduzir o fornecimento de quantidade solicitada pelas unidades até entrega do bem contratado. Notificar o fornecedor |
Responsável: SEALP |
RISCO 03: Empresa vencedora se recusa a assinar o contrato |
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FASE DE ANÁLISE: Formalização da contratação |
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Probabilidade: |
(X)Baixa ( )Média ( )Alta |
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Impacto: |
( )Baixo ( )Médio (X)Alto |
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Dano: Atraso na formalização e necessidade de contratação do segundo colocado. |
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Ação Preventiva: |
Alertar a empresa sobre a autuação de processo de apuração de responsabilidade |
Responsável: SELIC |
Ação de Contingência: |
1. Convocar os licitantes remanescentes 2. Contratação emergencial |
Responsável: SELIC |
RISCO 04: Entrega de material diverso do licitado |
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FASE DE ANÁLISE: Execução do contrato |
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Probabilidade: |
( X )Baixa ( )Média ( )Alta |
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Impacto: |
( )Baixo ( )Médio (X)Alto |
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Dano: Não atender às necessidades do Órgão |
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Ação Preventiva: |
Ao enviar nota de empenho DESTACAR especificações complementares |
Responsável: SELIC |
Ação de Contingência: |
Solicitar a troca do material | Responsável: SEALP |
Lívio Rogério de Sousa Costa
Seção de Almoxarifado e Patrimônio
Integrante Demandante
Sidnei Antunes Ribeiro
Seção de Licitações e Contratações
Integrante Administrativo
Lucy Gabrielli Oliveira Simeão Aquino
Coordenadora da CONCONP
Em 28 de agosto de 2024.
| Documento assinado eletronicamente por Sidnei Antunes Ribeiro, Chefe de Seção, em 27/01/2025, às 11:35, conforme art. 1º, § 2º, III, "b", da Lei 11.419/2006. |
| Documento assinado eletronicamente por Lucy Gabrielli Oliveira Simeao Aquino, Coordenador(a) de Contratações e Patrimônio, em 28/01/2025, às 09:25, conforme art. 1º, § 2º, III, "b", da Lei 11.419/2006. |
| Documento assinado eletronicamente por Livio Rogerio Sousa Costa, Chefe de Seção, em 28/01/2025, às 10:48, conforme art. 1º, § 2º, III, "b", da Lei 11.419/2006. |
| A autenticidade do documento pode ser conferida no site https://sei.tre-pi.jus.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0 informando o código verificador 0002197315 e o código CRC C9F973B4. |
0012823-18.2024.6.18.8000 | 0002197315v22 |
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