TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO PIAUI
Praça Desembargador Edgard Nogueira. nº 80 - Bairro Cabral - CEP 64000-920 - Teresina - PI
ESTUDOS TÉCNICOS PRELIMINARES / 2024 - GPJI
1. Descrição da Necessidade da Contratação
DESCRIÇÃO |
Necessidade de cumprimento da Resolução CNJ n. 344 /2020, que regulamenta o exercício do Poder de Polícia Administrativa no âmbito dos tribunais, dispondo sobre as atribuições funcionais dos agentes e inspetores da polícia judicial, art. 10, in verbis: "Art. 10. Os servidores da polícia judicial usarão uniformes do tipo operacional, traje social e de instrução padronizados, bem como brasão de identificação específico, definidos em ato próprio" e, necessidade de cumprimento da Resolução CNJ n. 379/2021, que dispõe sobre o uso e fornecimento de uniformes e acessórios de identificação visual para os Inspetores e para os Agentes da Polícia Judicial do Poder Judiciário. |
2. Previsão da Contratação no Plano de Contratações Anual
DESCRIÇÃO |
O objeto do presente instrumento não se encontra previsto no Plano Anual de Contratações – 2024. Entretanto, a aludida aquisição faz-se necessário para atender as Resoluções CNJ n. 379, de 15 de março de 2021 , à regulamentação do Poder de Polícia Administrativa no âmbito do TRE/PI(Res. TRE/PI 432/2021, doc. 1504334), bem como à Resolução TRE/PI 478/2024 que transformou os cargos de Técnicos Judiciário Especialidade Transporte em Agente de Polícia Judicial. |
3. Requisitos da Contratação
DESCRIÇÃO |
A presente demanda esta alinhada ao Plano Estratégico da Justiça Eleitoral, na missão de garantir à sociedade uma prestação jurisdicional efetiva; nas diretrizes do Conselho Nacional de Justiça – CNJ, especialmente no tocante às ações que convergem com os propósitos da Política e do Sistema Nacional de Segurança do Poder Judiciário(Res. 435/2021, doc. 1371958) , à regulamentação do pode de polícia administrativa no âmbito do TRE/PI(Res. TRE/PI 432/2021, doc. 1504334) e ao Plano de Segurança Orgânica - PSO (Res. TRE/PI 401/2020) e, especialmente, nas Resoluções CNJ 344/2020 e 379/2021, que dispõe sobre o uso e o fornecimento de uniformes e acessórios de identificação visual aos Agentes da Polícia Judicial dos Tribunais Federais.
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4. Estimativas das Quantidades para a Contratação
DESCRIÇÃO |
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De acordo com a Resolução do CNJ n. 379/2021, é primordial o uso dos uniformes e acessórios de identificação visual para pronto reconhecimento dos Agentes da Polícia Judicial, bem como a funcionalidade de acordo com a natureza do Poder Judiciário. Considerando o quantitativo atual de cargos de Técnico Judiciário, Especialidade Agente de Polícia Judicial providos no Tribunal, atualmente 9 (nove), acrescido de 10% de reserva técnica, chegou a quantidade estimada.
Quantitativos:
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5. Levantamento de Mercado
DESCRIÇÃO |
A pesquisa de preços será realizada mediante a utilização dos seguintes parâmetros:
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6. Estimativa do Valor da Contratação
DESCRIÇÃO |
O Valor estimado da contratação é de R$ 60.489,93 (sessenta mil, quatrocentos e oitenta e nove reais e noventa e três centavos) |
7. Descrição da Solução
DESCRIÇÃO |
A utilização do Sistema de Registro de Preços é a melhor solução à presente aquisição, tendo em vista a possibilidade de garantir a competitividade, transparência e melhor atendimento às necessidades dos servidores deste Tribunal, sendo viável técnica e economicamente considerando a redução de custo em relação a contratações pontuais, por ganho em economia de escala e pela manutenção dos preços inicialmente contratados por um período de um ano ou mais.
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8. Justificativas para o Parcelamento ou Não da Contratação
DESCRIÇÃO |
- Optamos pelo parcelamento do objeto por ser tecnicamente viável. Dessa forma, os itens poderão ser adjudicados por licitantes diferentes em grupos, o que tende a propiciar contratações mais vantajosas, gerando economia de escala, quando comparada à adjudicação por item.
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9. Demonstrativo dos Resultados Pretendidos
DESCRIÇÃO |
A contratação pretendida trará benefícios diretos aos servidores por garantir melhores condições para o desempenho de suas atividades, promovendo conforto, funcionalidade, padronização, uniformidade, facilidade na visualização do Operador de Segurança por estar ostensivo, cuja evidência proporcionará sensação de segurança aos s magistrados, servidores, trabalhadores terceirizados, estagiários, auxiliares do juízo, advogados, jurisdicionados e visitantes que estiverem em quaisquer de suas dependências. |
10. Providências a Serem Adotadas pela Administração
DESCRIÇÃO |
Não foram observadas providências a serem tomadas pela Administração, previamente à celebração do contrato. |
11. Contratações Correlatas e/ou Interdependentes
DESCRIÇÃO |
Não foi identificada contratação correlata e/ou interdependente, consideradas aquelas cujos objetos sejam similares ou correspondentes entre si.
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12. Impactos Ambientais e Respectivas Medidas Mitigadoras
DESCRIÇÃO |
- A presente aquisição observa a promoção do desenvolvimento nacional sustentável, nos termos do artigo 144, “caput”, da Lei 14133/2021;
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13. Posicionamento Conclusivo
DESCRIÇÃO |
Tendo em vista todas as informações acima, declaramos que é viável a contratação para aquisição dos bens apresentados.
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14. Estudo de Contratações Anteriores
DESCRIÇÃO |
Nas Contratações Anteriores não foram identificadas inconsistências. |
15. Análise de Riscos
DESCRIÇÃO |
O documento que materializa a análise dos riscos, que possam comprometer o sucesso da licitação e a boa execução contratual, segue através do evento 0002168121 |
Teresina, 29 de julho de 2024.
| Documento assinado eletronicamente por Zoel de Castro Rosa, Técnico Judiciário, em 02/09/2024, às 16:36, conforme art. 1º, § 2º, III, "b", da Lei 11.419/2006. |
| A autenticidade do documento pode ser conferida no site https://sei.tre-pi.jus.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0 informando o código verificador 0002163999 e o código CRC 903D185F. |
0012613-64.2024.6.18.8000 | 0002163999v11 |
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