TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO PIAUI
Ata de Reunião Nº 10 - TRE/PRESI/DG/ASPLAN
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ATA DE REUNIÃO |
Unidade(s) |
ASPLAN / COAUDI / CODIN/ CONCRE / CRE/ DG / IMCOS / NPQ / NEST / NAAPD / SAS /SAOF / SGP / STI / SJ / ASPLAN/ ZE 98º/ JUIZ AUXILIAR DA PRTESIDENCIA / PRESIDENTE |
Objetivo |
Reunião de Analise da Estratégia CONGEST - RAE- 1º Trimestre 2024. |
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Local |
Sala Virtual da Plataforma Zoom Senha: uw@!7wVu |
Data |
02/05/2024 |
Início |
10:51 h |
Modalidade |
Videoconferência |
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Pauta |
Indicadores Trimestrais 1) Índice de Notícias do TRE-PI; 2) Índice de Alcance das Metas Socioambientais; 3) Índice de Absenteísmo; 4) Índice de Atendimento à Demanda do 1º Grau; 5) Índice de Atendimento à Demanda do 2º Grau; 6) Taxa de Congestionamento Líquida do 1º Grau; 7) Taxa de Congestionamento Líquida do 2º Grau. |
Registros relevantes |
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Seq. |
Momento (h:m:s) |
Participante |
Síntese dos Comentários |
1 |
00:00:03 |
Desembargador Sebastião Martins (Presidente) |
1.1. Iniciou a reunião cumprimentando a todos individualmente. 1.2. Comentou sobre a importância da reunião e o seu alinhamento com os indicadores do CNJ. 1.3. Passou a fala à Dra. Silvani Maia (DG) |
2 |
00:01:37 |
Silvani Maia (DG) |
2.1. Saudou a todos os presentes anunciando a pauta da reunião destacando os indicadores a serem analisados: 2.1.1. Índice de Atendimento à Demanda do 1º e do 2º Graus 2.1.2. Taxa de Congestionamento Líquida do 1º e do 2º Graus 2.1.3. Índice de Absenteísmo 2.1.4. Índice de Alcance das Metas Socioambientais 2.1.5. Índice de Notícias do TRE-PI 2.2. Passou a fala a Raimundo Júnior (ASPLAN), convidando todos a debater os temas abordados. |
3 |
00:09:20 |
Raimundo Júnior (ASPLAN) |
3.1. Conduziu a reunião falando da importância da coleta de sugestões e de ações para melhorias dos indicadores a serem conduzidos, para acompanhamento no próximo evento de avaliação do semestre que acontecerá em julho do corrente ano. 3.2.Passou a fala para Daniela Bandeira (NEST). |
4 |
00:05:17 |
Daniela Bandeira (NEST) |
4.1. Cumprimentou os colegas presentes. 4.2. Apresentou o Mapa Estratégico do TRE-PI 2021-2026 destacando os objetivos estratégicos cujos indicadores serão avaliados. 4.3.1. Garantir a agilidade e a produtividade na prestação jurisdicional (maior que 100%): informou o "Índice de Atendimento à Demanda" no 1º grau, com 94,6% dos Cartórios Eleitorais com o IAD maior ou igual a 100%. No caso do 2º grau o IAD de todas as serventias ficaram o desempenho superior a 100%, alcançado a meta. 4.3.2. Aperfeiçoar a comunicação interna e externa (maior que 10%): o informou desempenho do indicador "Índice de Notícias do TRE-PI!", destacando que o Tribunal tem conseguido publicar mais notícias nas redes sociais comparado com o ano eleitoral anterior, apresentando um excelente resultado no 1º trimestre (138,1%). 4.3.3. Promover a sustentabilidade, a acessibilidade e a inclusão (maior que 85%): comentou que dos sete itens que formam o "Índice de Alcance das Metas Socioambientais", cinco foram atendidos em suas respectivas metas no Plano de Logística Sustentável, deixando de alcançar as variáveis de consumo de água e reciclagem. 4.3.4. Aperfeiçoar a gestão de pessoas (menos que 2%): informou o desempenho de 1,8% para o "Índice de Absenteísmo", para o 1º trimestre, observando o alcance da meta que foi estabelecida em 2%. 4.3.5. Garantir a agilidade e a produtividade na prestação jurisdicional: destacou a performance da "Taxa de Congestionamento Líquida do 1º Grau (menor que 30%) que ficou em 19,6% no primeiro trimestre e, no 2º Grau, com 43,7%. |
5 |
00:11:18 |
Raimundo Júnior (ASPLAN) |
5.1. Explicou existe uma diferença entre os valores que são comunicados no Diário Informativo para Administradores (D.I.A.) em razão da metodologia do cálculo, observando: 5.1.1. que os cálculos do CNJ e da RAE levam em consideração os últimos 12 meses na base de cálculo; 5.1.2. que os cálculos informados no D.I.A. levam em consideração o período de avaliação do Prêmio CNJ de Qualidade. |
6 |
00:13:07 |
Melissa Pessoa ( GABJAUXCRE) |
6.1. Sinalizou sobre a recomendação do Desembargador Sebastião Martins (Presidente), informando vem sendo realizado um acompanhamento especial no Índice de Atendimento à Demanda do 1º Grau. 6.2. Destacou que já houve melhoras em relação ao desempenho noticiado. 6.3. Observou que esforços estão sendo empreendidos para alcançar o desempenho máximo até o fechamento do prazo de avaliação do Prêmio CNJ de Qualidade, em julho próximo. |
7 |
00:17:00 |
Silvani Maia (DG) |
7.1. Mencionou que os índices apresentaram resultados bem animadores na fase inicial e que apesar das duas variáveis de sustentabilidade (água e reciclagem) não terem sido alcançadas, as condições e posições são bem favoráveis para uma melhoria no resultado dos índices pendentes. 7.2. Expressou a sua satisfação em relação aos índices alcançados bem como, pelo trabalho criterioso realizado pelo NSA em criar uma nova cultura dentro de um ano eleitoral onde o consumo se estende nos cartórios eleitorais. |
08 |
00:18:55 |
Flávia Raphaela (NSA) |
8.1. Agradeceu ao Desembargador Sebastião Martins (Presidente) e em especial à Dra. Silvani Maia (DG) pelo apoio de sempre ao NSA. 8.2. Explicou sobre a performance no desempenho em relação ao indicador de consumo da Água, destacando que é realizado um acompanhamento de perto, inclusive de avaliação junto á AGESPISA com a participação dos Cartórios Eleitorais. 8.3. Informou da existência de um processo SEI onde constam os ofícios encaminhados à AGESPISA tratando da questão da melhoria na medição do consumo de água e as respostas da concessionária. 8.4. Observou que o desempenho do 1º trimestre não foi alcançado em razão de atraso no relatório da AGESPISA, ao TRE-PI, para atualização do PLD-Jud. 8.5. Comentou que após a revisão dos dados o indicador deverá sofrer alteração. 8.6. Continuou abordando a variável Reciclagem, observando que o resultado não foi positivo devido à distribuição anormal de materiais sólidos. 8.7. Destacou que estão sendo apreendidas ações junto à Equatorial, formalizando um Acordo de Cooperação que deverá contribuir para a melhoria do desempenho nesse indicador. 8.7.1. sobre o Acordo de Cooperação comentou que todo o material pesado e destinado ao projeto E +Reciclagem da Equatorial será revertido em abatimento na conta de energia de entidades de assistência social escolhidas pelos(as) servidores(as). 8.7.2. que essa iniciativa, além de constituir uma ação social, contribuirá para os indicadores do PLS relacionados à reciclagem de resíduos e ações de qualidade de vida. 8.7.3. que o Acordo de Cooperação também assistirá o TRE-PI no atendimento de quesito do Prêmio CNJ de Qualidade, no tocante à realização de uma ação ambientalmente adequada de materiais de eleição, que consta do art. 124 da Portaria CNJ nº 353/2023. 8.8. Citou a possibilidade de uma campanha que envolverá servidores, partidos políticos e coligações em prol de uma destinação ambientalmente correta dos materiais de campanha eleitoral por uma eleição mais limpa. |
11 |
00:24:39 |
Sebastião Martins (PRESIDENTE) |
11.1. Parabenizou Flávia Raphaela (NSA) pelas estratégias apresentadas. 11.2. Passou a fala a Walter Schel (SJ). |
12 |
00:25:02 |
Walter Schel (SJ) |
12.1. Cumprimentou a todos os presentes na reunião em especial a Dra Melissa Pessoa (GABJAUXCRE) pela oportunidade de primeiro contato. 12.2. Destacou uma anormalidade que afetou o indicador relacionado ao Índice de Atendimento à Demanda do 2º Grau, decorrente do ingresso de mais de 300 Recursos Eleitorais, versando sobre alistamento e transferência de eleitores, impactando negativamente todas as serventias do 2ºgrau. 12.3. Destacou como foco as demandas da 28ª Zona Eleitoral (Picos), com um índice excessivo de recebimento de Recursos Eleitorais. 12.4. Observou, inclusive, que houve um pedido de revisão de eleitorado em termo da 28ª Zona Eleitoral (Picos) que foi indeferido pelo TSE que, se realizado, poderia ter contribuído ocorrido para a redução dessa carga de processos. 12.5. Comentou que a SJ está dando prioridade para o alcance das metas para o IAD, que teve seu marco de avaliação antecipado pelo CNJ para 31/05/2024. 12.6. Observou que poderá haver a necessidade de realizar sessões virtuais com durações reduzidas, acompanhadas de um trabalho intenso com ações coordenadas visando julgar os Recursos Eleitorais o quanto antes. 12.7. Reforçou que a equipe da SJ está empenhada no acompanhamento diário dos processos para que ocorram as baixas do maior número possível de Recursos Eleitorais até o dia 31/05/2024. |
13 |
00:34:12 |
Márcio Portela (NAAPG) |
13.1. Explicou sobre o desempenho da Taxas de Congestionamento Liquida divulgada pelo CNJ na posição de 29/02/2024. 13.2. Destacou que os Cartórios da 58ª Zona Eleitoral (Monsenhor Gil) e da 10ª Zona Eleitoral (Picos) apresentaram índices deficitários que estão sendo trabalhados, com esforços direcionados para a baixa dos processos, visando a recuperação dos índices. 13.3. Informou que todos os esforços estão sendo envidados no sentido de alcançar a Taxa de Congestionamento Líquida de 25%, visando atender o perfil estabelecido pelo CNJ para a pontuação máxima no Prêmio de Qualidade, destacando que a situação do TRE-PI está tranquila nesse sentido. |
14 |
00:38:08: |
Valdemir Santos (GABJAUXPRESI) |
14.1. Deu boas vindas ao Sr. Presidente Desembargador Sebastião Martins, garantindo tranquilidade com relação aos índices. 14.2. Destacou que os indicadores, nos últimos 2 anos, nunca estiveram tão positivos quanto os atuais, comparando com aqueles no mesmo período do ano passado. 14.3. Reforçou que os trabalhos das equipes estão no sentido correto. |
15 |
00:39:21 |
Sebastião Martins (PRESIDENTE) |
15.1. Agradeceu as informações e comentou sobre o convite feito ao Dr. Valdemir Santos para continuar como Juiz Auxiliar da Presidência, destacando a competência e a experiência que possui no acompanhamento de perto as metas do TRE-PI. 15.2. Reforçou sua confiança na manutenção do padrão de qualidade e de excelência nos trabalhos. 15.3. Expressou sua confiança diante de todas as unidades com excelentes servidores de modo está por satisfeito com os resultados apresentados. 15.4. Pediu cada vez mais empenho de todos, dedicando entusiasmo e dedicação ao TRE-PI. |
16 |
00:40:49 |
Kelson Veras (SAS) |
16.1. Cumprimentou a todos os presentes na reunião. 16.2. Atendendo solicitação de manifesto apresentada pela Dra. Silvani Maia (DG), comentou sobre o desempenho no "Índice de Absenteísmo". 16.3. Destacou que a performance foi 16.4. Comentou sobre a possibilidade de melhorar ainda mais na meta "Índice de Absenteísmo", após a análise dos dados que motivaram as causas dos afastamentos. 16.5. Destacou que um caso de neoplasia de um servidor impactou severamente no indicador e também ocorrência de recuperação de cirurgias que representam em todos de 25% de todos os dias de absenteísmo. 16.6. Observou que essas ocorrências são imprevisíveis e que não estão sob o domínio de controle da área médica. 16.7. Mencionou outros fatores os quais podem serem modificados como: infecções respiratórias, Gripe, ansiedade, depressão e ainda problemas osteomusculares. 16.8. Comentou sobre os benefícios do Teletrabalho que de uma certa forma acabou contribuindo para que os(as) servidores(as) continuassem produtivos sem a necessidade de afastamentos por problemas diversos decorrentes de atividades presenciais ao ambiente de trabalho. 16.9. Destacou a fundamental importância das iniciativas do SAS em prol da redução do impacto da rotina como, por exemplo, ficar sentado por muitas horas, bem como falta de atividades físicas. 16.10. Expressou sua satisfação em relação à contribuição dos exames médicos periódicos, pelo alcance consecutivo das metas. 16.11. Observou que a intenção dos trabalhos é de melhorar ainda mais a saúde do servidor, especialmente no aspecto da prevenção de problemas de saúde. |
17 |
00:50:51 |
Tadeu Martins (SGP) |
17.1. Ponderou sobre a implementação de mais ações para o alcance da meta. 17.2. Mencionou sobre o trabalho de vacinação por meio de uma campanha individual para que todos os(as) servidores(as) venham a ser vacinados contra gripe, solicitando a guia de autorização no SAS e em seguida buscarem uma clinica médica para aplicação da vacina. 17.3. Comunicou que a SGP realizará uma parceria com a prefeitura municipal de Teresina para que os servidores terceirizados também possam ter acesso à vacinação. 17.4. Comentou sobre o incentivo aos servidores do interior buscarem a vacinação por meio do reembolso da vacina. |
18 |
00:53:18 |
Donardo Borges (IMCOS) |
18.1. Saudou a todos os presentes na reunião. 18.2. Ponderou sobre a manutenção positiva das metas com iniciativas de divulgação do maior número possível de notícias. 18.3. Destacou que tem recebido mais informações por parte das demais unidades, contribuindo para a formação de pauta para notícias. |
19 |
00:54:27 |
José Siqueira(SAOF) |
19.1. De bom dia a todos(as). 19.2. Destacou que os indicadores de sustentabilidade informados pelo NSA estão diretamente relacionados com as atividades da SAOF. 19.3. Comentou que as unidades da SAOF se colocaram à disposição para contribuir com ações visando a melhoria dos indicadores de sustentabilidade. |
20 |
00:59:08 |
Sebastião Martins (PRESIDENTE) |
20.1. Destacou que a Dra. Melissa Pessoa (GABJAUXCRE) com o apoio dos núcleos da CRE atuarão acompanhando os indicadores de produtividade jurisdicional do 1º Grau e o Dr. Valdemir Santos (GABJAUXPRESI) com o Dr. Walter Schel (SJ) acompanharão os indicadores do 2º Grau. 20.2. Recomendou acompanhamento mensal dos indicadores, especialmente aqueles avaliados pelo CNJ. 20.3. Agradeceu a todos pela participação, considerando a reunião muito proveitosa, encerrando o encontro. |
Deliberações |
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Descrição |
Responsável |
Data |
8.7. Acompanhar a formalização do Acordo de Cooperação com a Equatorial para destinação ecologicamente correta de materiais de reciclagem |
Flávia Raphaela (NSA) |
30/06/2024 |
17.3. Formalizar parceria com a Prefeitura Municipal de Teresina para dar acesso a todos(as) os(as) colaboradores(as) terceirizados(as) à vacina contra a gripe. |
Tadeu Martins (SGP) |
30/06/2024 |
20.1. Acompanhar os indicadores de produtividade jurisdicional para o alcance dos referenciais de índices do CNJ. |
Dra. Melissa Pessoa (GABJAUXCRE) / Dra. Hediane Xavier / Dr. Valdemir Santos (GABJAUXPRESI) / Dr Walter Schel |
31/07/2024 |
Participantes |
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Nome |
Lotação |
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Assinatura |
Desembargador Sebastião Ribeiro Martins |
PRESIDÊNCIA |
presidencia@tre-pi.jus.br |
Eletrônica (SEI) |
Juiz Valdemir Ferreira Santos |
GABJAUXPRESI |
asspre@tre-pi.jus.br |
Eletrônica (SEI) |
Anderson Cavalcante de Lima |
STI |
sti@tre-pi.jus.br |
Eletrônica (SEI) |
Arsênio Almeida Martins |
NPQ |
npq@tre-pi.jus.br |
Eletrônica (SEI) |
Daniela Bandeira Carvalho |
NEST |
nucleo.estatistica@tre-pi.jus.br |
Eletrônica (SEI) |
Donardo Borges Nascimento Melo e Silva |
IMCOS |
imcos@tre-pi.jus,br |
Eletrônica (SEI) |
Flávia Raphaela Franco Monteiro Barreto |
NSA |
nsa@tre-pi.jus.br |
Eletrônica (SEI) |
Hediane Lima Xavier |
COCRE |
cocre@tre-pi.jus.br |
Eletrônica (SEI) |
Iracema Lobo Lima |
COAUDI |
coaudi@tre-pi.jus.br |
Eletrônica (SEI) |
Isabel de Sousa Torres |
ZE 98º-TERESINA |
|
Eletrônica (SEI) |
Israel Oliveira da Costa Sousa |
NEST |
nucleo.estatistica@tre-pi.jus.br |
Eletrônica (SEI) |
José Alves Sequeira Filho |
SAOF |
saof@tre-pi.jus.br |
Eletrônica (SEI) |
Kelson Nobre Veras |
SAS |
sas@tre-pi.jus.br |
Eletrônica (SEI) |
Márcio Portela Veloso Boa Vista |
NAAPG |
naapg@tre-pi.jus.br |
Eletrônica (SEI) |
Melissa de Vasconcelos Lima Pessoa |
GABJAUXCRE |
gabjauxcre@tre-pi.jus.br |
Eletrônica (SEI) |
Raimundo Nontato Gonçalves Júnior |
ASPLAN |
asplan@tre-pi.jus.br |
Eletrônica (SEI) |
Rosemberg Maia Gomes |
CODIN |
codin@tre-pi.jus.br |
Eletrônica (SEI) |
Silvani Maia Resende Santana |
SAOF |
saof@tre-pi.jus.br |
Eletrônica (SEI) |
Tadeu Almeida Martins |
SGP |
sgp@tre-pi.jus.br |
Eletrônica (SEI) |
Walter Schel Alves da Costa Raposo |
SJ |
sj@tre-pi.jus.br |
Eletrônica (SEI) |
Ata elaborada por |
Cristiane Oliveira Silva / Raimundo Nonato Gonçalves Junior |
Data |
02/05/2024 |
Unidade de lotação |
ASPLAN |
|
raimundo.junior@tre-pi.jus.br |
Em 10 de maio de 2024.
| Documento assinado eletronicamente por Raimundo Nonato Goncalves Junior, Assessor(a) de Planejamento e Gestão Estratégica, em 20/05/2024, às 08:48, conforme art. 1º, § 2º, III, "b", da Lei 11.419/2006. |
| Documento assinado eletronicamente por Daniela Bandeira de Carvalho, Assistente, em 20/05/2024, às 09:06, conforme art. 1º, § 2º, III, "b", da Lei 11.419/2006. |
| Documento assinado eletronicamente por Hediane Lima Xavier, Coordenador(a) da Corregedoria Regional Eleitoral, em 20/05/2024, às 09:45, conforme art. 1º, § 2º, III, "b", da Lei 11.419/2006. |
| Documento assinado eletronicamente por Walter Schel Alves da Costa Raposo, Secretário Judiciário, em 20/05/2024, às 09:48, conforme art. 1º, § 2º, III, "b", da Lei 11.419/2006. |
| Documento assinado eletronicamente por Melissa de Vasconcelos Lima Pessoa, Juíza Auxiliar da CRE do TRE-PI, em 20/05/2024, às 09:52, conforme art. 1º, § 2º, III, "b", da Lei 11.419/2006. |
| Documento assinado eletronicamente por Iracema Lobo Lima, Coordenador(a) de Auditoria Interna, em 20/05/2024, às 10:00, conforme art. 1º, § 2º, III, "b", da Lei 11.419/2006. |
| Documento assinado eletronicamente por Sebastião Ribeiro Martins, Presidente, em 20/05/2024, às 10:27, conforme art. 1º, § 2º, III, "b", da Lei 11.419/2006. |
| Documento assinado eletronicamente por Israel Oliveira da Costa Sousa, Estatístico, em 20/05/2024, às 10:57, conforme art. 1º, § 2º, III, "b", da Lei 11.419/2006. |
| Documento assinado eletronicamente por Silvani Maia Resende Santana, Diretor Geral, em 20/05/2024, às 12:15, conforme art. 1º, § 2º, III, "b", da Lei 11.419/2006. |
| Documento assinado eletronicamente por VALDEMIR FERREIRA SANTOS, Juiz Auxiliar do TRE-PI, em 20/05/2024, às 12:40, conforme art. 1º, § 2º, III, "b", da Lei 11.419/2006. |
| Documento assinado eletronicamente por Anderson Cavalcanti de Lima, Secretário de Tecnologia da Informação, em 20/05/2024, às 13:11, conforme art. 1º, § 2º, III, "b", da Lei 11.419/2006. |
| Documento assinado eletronicamente por Tadeu Almeida Martins, Secretário(a) de Gestão de Pessoas, em 21/05/2024, às 10:48, conforme art. 1º, § 2º, III, "b", da Lei 11.419/2006. |
| Documento assinado eletronicamente por Arsenio Almeida Martins, Analista Judiciário, em 22/05/2024, às 09:08, conforme art. 1º, § 2º, III, "b", da Lei 11.419/2006. |
| Documento assinado eletronicamente por Rosemberg Maia Gomes, Coordenador de Desenvolvimento e Infraestrutura, em 22/05/2024, às 11:01, conforme art. 1º, § 2º, III, "b", da Lei 11.419/2006. |
| Documento assinado eletronicamente por Donardo Borges do Nascimento Melo e Silva, Analista Judiciário, em 24/05/2024, às 12:22, conforme art. 1º, § 2º, III, "b", da Lei 11.419/2006. |
| Documento assinado eletronicamente por Isabel de Sousa Torres, Chefe de Cartório, em 24/05/2024, às 14:55, conforme art. 1º, § 2º, III, "b", da Lei 11.419/2006. |
| Documento assinado eletronicamente por Márcio Portela Veloso Boavista, Analista Judiciário, em 27/05/2024, às 10:49, conforme art. 1º, § 2º, III, "b", da Lei 11.419/2006. |
| Documento assinado eletronicamente por Jose Alves Siqueira Filho, Secretário de Administração, Orçamento e Finanças, em 27/05/2024, às 12:39, conforme art. 1º, § 2º, III, "b", da Lei 11.419/2006. |
| Documento assinado eletronicamente por Kelson Nobre Veras, Médico(a), em 10/06/2024, às 06:53, conforme art. 1º, § 2º, III, "b", da Lei 11.419/2006. |
| Documento assinado eletronicamente por Flavia Raphaela Franco Monteiro Barreto, Analista Judiciário, em 17/01/2025, às 14:05, conforme art. 1º, § 2º, III, "b", da Lei 11.419/2006. |
| A autenticidade do documento pode ser conferida no site https://sei.tre-pi.jus.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0 informando o código verificador 0002092085 e o código CRC B61FE1AB. |
0006556-30.2024.6.18.8000 | 0002092085v112 |
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