TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO PIAUI
Ata de Reunião Nº 7 - TRE/PRESI/LIODS
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ATA DE REUNIÃO |
Unidade(s) |
Laboratório de Inovação |
Objetivo |
Reunião Laboratório de Inovação - IovaTRE-PI |
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Local |
Sala virtual da plataforma zoom. Senha: L%9BC#Lp |
Data |
06/07/2023 |
Início |
09:00 h |
Modalidade |
Videoconferência |
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Pauta |
a) Projeto Institucional - Agenda Compartilhada
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Registros relevantes |
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Seq. |
Momento (h:m:s) |
Participante |
Síntese dos Comentários |
1 |
00:00:02 |
Arsênio Martins (NPQ) |
1.1. Deu boas vindas a todos os presentes. 1.2. Comunicou que a pauta da reunião será focada na Agenda Compartilhada. 1.3. Informou que o objetivo seria disponibilizar uma agenda institucional compartilhada, que possa ser editada por outras unidades com visão para o público interno e externo de forma diferente. 1.4.Informou que até 31 de Julho a agenda já esteja disponível no site. 1.5. Destacou a importância de melhoria em termos de comunicação e transparência em ações públicas. 1.6. Enfatizou que o público teria facilidade no acesso a agenda de autoridades e as demais atividades. 1.7. Ressaltou um melhor gerenciamento dos compromissos das unidades administrativas. 1.8. Ponderou sobre o acesso a eventos participativos catalogados na agenda, e de interesse popular. 1.9. Informou que algumas unidades já teria demonstrado interesse em ter uma agenda para reuniões internas e externas. 1.10. Sinalizou que foi implementado um Google Forms para informações cadastrais das unidades e seus representantes. 1.11. Destacou que a agenda não terá custos para a administração. 1.12. Pontuou sobre os grupos de interesse, e reforçou em relação ao trabalho da equipe Inova no qual executaria o projeto. 1.13. Comentou sobre a equipe que faria alteração na página e divulgação dos eventos. 1.14. Sinalizou sobre os grupos de entrega, aprovação da minuta e portaria da agenda. 1.15. Abordou sobre algumas etapas e a previsão de lançamento da ferramenta na plataforma intranet e internet. 1.16. Questionou se teria alguma possibilidade de lembrete para usuários. |
2 |
00:10:36 |
Francisco Diógenes (SELOGI) |
2.1. Respondeu que iria verificar com a SEINF a probabilidade de envio de e-mails automáticos para alimentação da Agenda. |
3 |
00:10:45 |
Arsênio Martins (NPQ) |
3.1. Comentou sobre a importância de atualizar a ferramenta para que ela se mantenha ativa. 3.2. Sinalizou sobre as datas de conclusão da agenda. 3.3. Abordou sobre a possibilidade de alteração estrutural do visual da Agenda, porém até o momento era algo desconhecido. 3.4. Ponderou que a agenda Google não tem um bom acabamento, podendo interferir na visualização dos eventos. |
4 |
00:13:03 |
Francisco Diógenes (SELOGI) |
4.1. Ressaltou que alterações no visual da Agenda Google requer um conhecimento técnico, mas que futuramente a ferramenta poderia evoluir. |
5 |
00:13:50 |
Arsênio Martins (NPQ) |
5.1. Apresentou o regulamento da Agenda. 5.2. Ponderou acerca do Google Agenda como meio de implementação da Agenda compartilhada. 5.3. Destacou a importância de identificação de cada unidade administradora responsável por cada categoria de evento. 5.4. Enfatizou sobre alterações que podem ser realizadas diante de sugestões do grupo. 5.5. Ressaltou que os registros na agenda serão divididos em categorias. 5.6. Sugeriu sugestões. |
6 |
00:22:39 |
Thiago Aleluia |
6.1. Questionou quem seria os responsáveis pela inserção das informações na agenda. |
7 |
00:22:46 |
Arsênio Martins (NPQ) |
7.1. Respondeu que foi solicitado as unidades administrativas que indicassem um responsável e um substituto para atualização da ferramenta. 7.2. Informou que Sessões e Audiências Públicas já possui agenda própria, mas em um segundo momento seria possível criar um link de uma para outra por meio de um encaminhamento no e-mail. 7.3. Enfatizou que no momento não incluiria Sessões e Audiências Publicas como categoria. 7.4. Pontuou que Sessões e Audiências Públicas entraria na categoria eventos. 7.5. Ponderou que cada unidade deverá criar uma conta no Google, para recuperação das informações quando houver alterações. 7.6. Destacou que cada unidade será responsável pelas informações inseridas na agenda. 7.7. Pontuou a cerca de casos que não esteja previsto em lei que serão resolvidos pela Diretoria-Geral do TRE-PI. |
8 |
00:27:34 |
Márcio Calado (COSAP) |
8.1. Solicitou que voltasse para o tópico de indicações das servidoras Lis Angélica e Maria do Socorro. 8.2. Sugeriu alterações no parágrafo. |
9 |
00:29:37 |
Arsênio Martins (NPQ) |
9.1. Questionou se alguém teria mais alguma recomendação. |
10 |
00:31:01 |
Thiago Aleluia |
10.1. Comentou sobre inovações desenvolvidas por membros do laboratório do TJ- Minas. 10.2. Explicou sobre as funções do ChatGPT. |
11 |
00:31:34 |
Arsênio Martins (NPQ) |
11.1. Comentou que o ChatGPT existe uma API que permite vinculação com qualquer serviço. |
12 |
00:31:40 |
Thiago Aleluia |
12.1. Retornou a falar sobre a ideia do TJ-Minas . 12.2. Explicou que está sendo desenvolvido um programa a nível administrativo, no qual auxilia no despacho e formulação de documentações automáticas semelhante ao ChatGPT. 12.3. Enfatizou que seria importante ter uma ferramenta semelhante, que agilizasse nas tarefas administrativas. |
13 |
00:32:20 |
Arsênio Martins (NPQ) |
13.1. Comentou sobre a possibilidade de vincular o programa ao PJE, com o desígnio de elaborar notificações automáticas. |
14 |
00:32:30 |
Thiago Aleluia |
14.1. Comentou que seria possível colocar em pratica essa ideia. 14.2. Destacou sobre o sistema "Módulo Gabinete" capaz de reproduzir os dados do PJE. 14.3. Explicou que poderia alinhar as ferramentas "ChatGPT com o Modulo Gabinete" e aperfeiçoar a função para que ambos permitisse o compartilhamento de informações. |
15 |
00:33:45 |
Arsênio Martins (NPQ) |
15.1. Pontou que seria um projeto viável para se colocar em pratica. |
16 |
00:34:32 |
Thiago Aleluia |
16.1. Motivou futuramente a iniciar projeto. |
17
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00:34:48 |
Ana Beatriz Gori |
17.1. Pontuou que com essa inovação iria aumentar a eficiência nas prestações de contas e diminuiria os números de morosidade. 17.2. Explicou sobre a dificuldade de intimar as pessoas nos interiores, por não ter um controle na entrega das prestações de contas. |
18 |
00:35:28 |
Arsênio Martins (NPQ) |
18.1. Questionou como melhoraria a notificação dessas pessoas. |
19 |
00:35:31 |
Ana Beatriz Gori |
19.1. Informou sobre a possibilidade no armazenamento dos dados de cada pessoa, e notifica-las por meio de uma ferramenta de comunicação. 19.2. Questionou se haveria possibilidade. |
20 |
00:36:33 |
Arsênio Martins (NPQ) |
20.1. Comentou que seria possível por meio de um programa, mas que a ideia a ser discutida seria auxiliar no despacho e formulação de documentações automáticas. |
21 |
00:36:50 |
Ana Beatriz Gori |
21.1. Comentou que já existia essa ferramenta, porém um sistema inferior. |
22 |
00:37:00 |
Francisco Diógenes (SELOGI) |
22.1. Explicou que a proposta no momento seria um sistema que elaborasse um documento com mais informações e com uma escrita mais adequada. 22.2 Comentou que foi desenvolvido um sistema na Bahia que gera as minutas relacionadas a processos. 22.3. Destacou que também já foi implantado, porem ainda precisa armazenar os dados para que seja possível gerar as minutas de sentença. |
23 |
00:39:10 |
Thiago Aleluia |
23.1. Enfatizou sobre a ferramenta poder gerar documentos e notificar pessoas via chat. |
24 |
00:40:50 |
Ana Beatriz Gori |
24.1. Lembrou sobre a evolução e agilidade de poder gerar uma certidão de inadimplência. |
25 |
00:42:10 |
Arsênio Martins (NPQ) |
25.1. Retornou a falar sobre a Agenda compartilhada. 25.2. Destacou sobre o manual da Agenda. 25.3 Enfatizou sobre prazos a ser cumpridos em relação ao treinamento da Agenda nas unidades. 25.4. Questionou quem poderia realizar o treinamento. 25.5. Realizou um mini tutorial sobre a Agenda Compartilhada aos demais presentes na reunião. 25.6. Questionou se alguém tinha mais alguma consideração. |
26 |
00:56:00 |
Francisco Diógenes (SELOGI) |
26.1. Ponderou que após a reunião será agendado a data do treinamento nas unidades. |
27 |
00:56:45 |
Márcio Calado (COSAP) |
27.1. Questionou se a reunião poderia ser realizada pela plataforma Zoom. |
28 |
00:56:50 |
Arsênio Martins (NPQ) |
28.1. Confirmou que seria realizado na plataforma e que ficaria gravado para eventual consultas. 28.2.Agradeceu a contribuição e participação de todos(as) e deu por encerrada a reunião. |
Deliberações |
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Descrição |
Responsável |
Data |
28.1. Agendar Reuniões do Laboratório de Inovação |
Arsênio Martins (NPQ) |
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Participantes |
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Nome |
Lotação |
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Assinatura |
Arsênio Almeida Martins |
NPQ |
npq@tre-pi.jus.br |
Eletrônica (SEI) |
Ana Beatriz Gori Sampaio |
59° ZE |
beatriz.gori@tre-pi.jus.br |
Eletrônica (SEI) |
Francisco Diógenes Facanha Pires |
SELOGI |
diogenes.pires@tre-pi.jus.br |
Eletrônica (SEI) |
Márcio Alves Calado |
COSAP |
marcio.calado@tre-pi.jus.br |
Eletrônica (SEI) |
Thiago Aleluia Ferreira de Oliveira |
27ª Zona Eleitoral |
thiago.aleluia@tjpi.jus.br |
Eletrônica (SEI) |
Ata elaborada por |
Maria Daise Soares Pereira |
Data |
05/07/2023 |
Unidade de lotação |
ASPLAN |
|
maria.daise@tre-pi.jus.br |
Em 06 de julho de 2023.
| Documento assinado eletronicamente por Tâmara Ketlyn Sampaio Reis Nogueira Matias, Membro do Laboratório de Inovação, em 10/09/2024, às 13:10, conforme art. 1º, § 2º, III, "b", da Lei 11.419/2006. |
| Documento assinado eletronicamente por Márcio Alves Calado, Coordenador(a) de Sessões e Apoio ao Pleno, em 19/09/2024, às 10:07, conforme art. 1º, § 2º, III, "b", da Lei 11.419/2006. |
| Documento assinado eletronicamente por THIAGO ALELUIA FERREIRA DE OLIVEIRA, Juiz(a) Eleitoral, em 19/09/2024, às 10:24, conforme art. 1º, § 2º, III, "b", da Lei 11.419/2006. |
| Documento assinado eletronicamente por Arsenio Almeida Martins, Analista Judiciário, em 26/09/2024, às 11:18, conforme art. 1º, § 2º, III, "b", da Lei 11.419/2006. |
| Documento assinado eletronicamente por Ana Beatriz Gori Wanderley, Analista Judiciário, em 30/09/2024, às 09:50, conforme art. 1º, § 2º, III, "b", da Lei 11.419/2006. |
| Documento assinado eletronicamente por Francisco Diógenes Façanha Pires, Técnico Judiciário, em 03/10/2024, às 09:33, conforme art. 1º, § 2º, III, "b", da Lei 11.419/2006. |
| A autenticidade do documento pode ser conferida no site https://sei.tre-pi.jus.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0 informando o código verificador 0001868720 e o código CRC 40BF14B4. |
0008295-72.2023.6.18.8000 | 0001868720v6 |
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